25 de jun. de 2013

Dicas de roupas para gordinhas



  • Valorize os decotes e os colares longos
  • Para disfarçar a gordurinha e alongar sua silhueta, as túnicas são uma maravilhosa opção
  • Aposte em vestidos e blusas transpassados. Eles disfarçam sua barriga, ampliam a altura de seu quadril e marcam sua cintura
  • Invista em roupa com mangas para não exibir o excesso de gordurinha. Opte pelo estilo “morcego” que facilita seus movimentos e ao mesmo tempo deixam você perfeita
  • As saias e os vestidos evasê caem perfeitamente em pessoas mais gordinhas
  • As listras estão muito na moda e você poderá usá-las. Opte pelas transversais e verticais que alongam a silhueta. Utilize esta solução se forem bem fininhas e tiverem em fundo escuro
  • Compre calças e jeans em tons mais escuros, com modelos retos para alongar a silhueta. Opte também pelo sapato mais grosso e preferencialmente da mesma cor da calça.
  • Um truque é investir em roupa estampada na parte do corpo, com fundos escuros. As estampas devem ser médias e miúdas, combinando com uma peça lisa funcionam muito bem.
  • Use cores mais escuras na parte mais volumosa do corpo e outras cores fortes nas restantes partes.
  • As gordinhas costumam exibir suas pernas lindas. Para chamar a atenção, aposte em vestidos e saias. 
Espero que tenham gostado queridas!
Beijinhos

Maquiagens amigas das gordinhas

Os maquiadores ensinam a usar as dicas para evitar exageros na escolha das cores e na aplicação da maquiagem.

Dicas

  • Uma das dicas que eles dão, é usar dois tons de base , um da cor mais aproximada à pele da pele, e um tom mais escuro nas laterais do rosto e na papada que escurecem e afinam o rosto.
  • A aplicação do blush deve ser suave e com um tom rosado, somente para dar colorido ao rosto, sem chamar muito a atenção para as bochechas.
  • Já, os olhos podem ser valorizados com a aplicação de sombras de tons claros e perolados acima do côncavo dos olhos.
  • O uso do lápis e do delineador dando um formato levemente puxado, o conhecido “gatinho” que fez muito sucesso nos anos 60, e agora volta para deixar a mulher com um olhar suave e romântico.
  • O nariz pode ser afinado com o uso de uma sombra marrom, usada nas laterais, dando um contorno e afinando o mesmo, um bom iluminador pode ser utilizado na parte central do nariz criando assim reflexos de luz que irão afiná-lo.
  • Na boca o ideal é usar cores claras durante o dia e deixar as cores mais vivas para a noite, quando se usa uma maquiagem mais elaborada.
  • Esse look mais natural vai deixar o rosto gordinho muito bonito, porque vai realçar a pele que raramente tem problemas com rugas, e fazer com que a mulher fique linda, arrumada e charmosa, dando a impressão de naturalidade.

Inverno sem medo das cores

Contrariamente ao que propõem a estação de temperaturas baixas, investir em peças de tons chamativos é tendência e uma aposta certeira, inclusive para aquelas que desejam valorizar suas curvas de maneira feminina e sensual. Em alta, essas produções são ideais para compor um look atual. O visual mais vibrante, antes tido por mito por muitas é, pelo contrário, uma boa pedida. Mas, se você tem receio de como investir nessa trend, saiba: Toda mulher pode usar cores fortes. O importante é atentar para o modo como a cor será adicionada ao look.

Uma das nossas apostas da temporada – uma camisa feminina com mangas 7/8 – é um bom exemplo disso. Com modelagem um pouco mais ampla, a peça aporta à estação repaginada e com comprimento mais longo, para disfarçar o volume extra do quadril. Note que ela é levemente evasê e, sendo assim, não marca o corpo. Uma boa dica é deixá-la um pouco aberta e arrematar o visual com um colar, chamando a atenção para o colo.

Os vestidos coloridos também podem ser usados, porém, a modelagem deve ajustar. Peças com decote V, cintura império ou mais alta também são indicadas para valorizar a região mais estreita do corpo: a parte logo abaixo dos seios. Por outro lado, evite produções com peças muito amplas ou apertadas demais, já que as cores fortes provocaram um efeito de “aumento de tamanho”
 Compor looks com peças de cores fortes pode ser feita tanto com peças de sobreposição, como os casacos, ou até com calças e saias. Apenas observe a proporção da silhueta e combine-as com outras de cores neutras e sóbrias.
Os acessórios também são bons aliados para compor um look diferenciado e com a cara do inverno! Nesse caso, opte por colares verticais grandes, com os quais é possível criar uma linha vertical, afinando a silhueta. Sapatos coloridos, bolsas de mão e lenços também não podem faltar no seu guarda-roupa!

Alimentos amigos do cabelo, unha e pele.

 A beleza está no prato: é só acertar nas escolhas


Soja contra pés e calcanhares rachados

O problema é um alerta do corpo de que há aumento de fungos. Para combatê-los, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu, missô ou proteína texturizada) e gema de ovo. A vitamina também é produzida pelas bactérias do bem que se alojam no intestino. Sua carência está ligada à furunculose, seborreia  eczema e aumento dos fungos no corpo. Para dar uma forcinha à hidratação da pele nessa região, não se esqueça ainda de massagear os pés com óleo de linhaça.


Quinua contra olheira
Ela não é apenas reflexo de noites maldormidas. Pode ser o resultado de alergia a determinados alimentos ou os rins que não funcionam a todo o vapor. Capriche no consumo da quinua, cereal de origem boliviana com alto valor nutritivo (à venda nas lojas de produtos naturais). Riquíssimo em proteínas ¬contém mais do que a maioria dos vegetais por isso foi apontada como “alimento perfeito” pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação. Além disso, é boa fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.


Castanha para vasinhos

Varizes e vasinhos podem indicar deficiências nutricionais ou congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.

Melancia contra a gordura localizada

O problema pode ser hereditário ou consequência de hormônios desregulados, sedentarismo ou aumento de peso. Para combatê-la, reforce a alimentação com melancia e abacaxi: diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta. Fuja de fritura, pão e arroz brancos, pratos gordurosos, refrigerante e doce, alimentos para os adipócitos, as malignas células de gordura que, nas mulheres, tendem a se concentrar nos quadris e abdômen. Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço.

Sementes para unhas quebradiças
Quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

Rúcula contra lábios rachados

Sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo.

Salmão contra flacidez

As causas podem ser herança genética, falta de exercício, excesso de peso e até má postura. Exercitar-se é fundamental — e a boa notícia é que existem alimentos que podem dar uma forcinha. Aposte em uma dieta rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno: atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado. Mas evite bacon, presunto e manteiga, que são ricos em gordura de origem animal e aumentam o colesterol ruim, entopem as artérias e prejudicam a circulação. Consequência: retenção de líquido e acúmulo de gordura e flacidez nos quadris e abdômen.

Chá de bardana contra a celulite

A retenção de líquido, as alterações hormonais, a vida sedentária e a alimentação inadequada podem desencadear ou agravar o problema. Para amenizá-lo, diminua sal (que retém líquido e causa inchaço), gordura, açúcar, café e álcool (que intoxicam o organismo). Abuse da água, sucos e chás desintoxicantes, como o de bardana (raiz encontrada nas feiras). Aumente a ingestão de pão e macarrão integrais, aveia, farelo de trigo, frutas com casca e bagaço. Ricos em fibras, eles diminuem o colesterol, aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e varrem as toxinas do organismo.

Frutos do mar para a pele que descama

A causa pode ser carência de zinco ou das vitaminas C e E. Coma todos os dias vegetais verde-escuros, como couve, agrião, rúcula e escarola (fontes de vitamina C), um punhado de castanhas e tempere a salada com azeite extravirgem (fontes de vitamina E). Aproveite também para consumir sem culpa vitamina A (cenoura, mamão, tomate, manga e abóbora) e a D (queijo branco e iogurte desnatado), que ajudam a manter a pele viçosa. Uma dica valiosa é tomar dez minutos de sol diariamente, de preferência antes das 10 horas e depois das 16 horas.

Ovo para um cabelo bonito

Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéticas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.